Obras Selecionadas - professor Almeida e Costa

Nesta página:

António Almeida Costa

No âmbito das comemorações dos 100 anos da FCUL, o Departamento de Matemática iniciou um projeto de organização, e publicação online, do espólio de António Almeida Costa (1903-1978).

Este professor e investigador, das faculdades de Ciências das Universidades do Porto e de Lisboa, fundador da primeira escola portuguesa de Álgebra, foi autor de uma vasta coleção de textos didáticos e científicos, tendo participado em numerosos congressos científicos internacionais.

Muitos dos seus trabalhos científicos encontram-se dispersos por várias revistas da especialidade, nacionais e estrangeiras, sendo que uma parte substancial é apenas conhecida daqueles que trabalharam diretamente com ele, e permanece desconhecida do público em geral.

Este projeto permitirá que se possa aceder facilmente à sua obra.

Contacte-nos:

Departamento de Matemática