­

Descobre o cientista em ti. 

Explora, Investiga, Descobre!

­

✨ Programa de Verão 2025, de 21 a 25 de julho de 2025

 

Desafia-te!

Ao longo de uma semana vais poder realizar, em grupo, um projeto científico acompanhado pelos docentes e investigadores da nossa Faculdade.

 

Se frequentas neste ano letivo o 10º, 11º ou 12º ano de escolaridade, este programa é dirigido a ti! Vais poder conhecer a realidade da investigação científica pela integração no dia-a-dia dos cientistas de diferentes áreas científicas da Faculdade de Ciências.

 

O Ser Cientista conta já com nove edições, tendo recebido perto de 500 participantes desde a primeira edição.

­
­
Queres participar? Sabe mais aqui!
­

🧪 E se o teu futuro for na Ciência?
Na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, transformamos a curiosidade em conhecimento e o conhecimento em impacto real no mundo.

Se já te questionaste como funcionam as estrelas, o cérebro humano, os ecossistemas, os computadores, ou a vida, talvez a tua vocação seja ser cientista.

 

🔍 Porque ser cientista é:

  • Explorar o desconhecido
  • Resolver problemas reais da sociedade
  • Trabalhar com tecnologia de ponta
  • Contribuir para um futuro mais sustentável
  • Fazer parte de uma comunidade global de inovação
­

Em CIÊNCIAS já estamos a preparar a 10.ª edição do programa de verão Ser Cientista. Uma semana de ciência, descoberta e trabalho em equipa!

 

Durante esta semana especial, os participantes irão desfrutar de um ambiente universitário, colaborar em projetos científicos, trocar ideias com investigadores e apresentar os seus trabalhos num congresso final.

 

Desafia-te e junta-te a nós numa experiência única e inspiradora no mundo da ciência!

­
­

E para quem gosta de Energia, a aventura começa na Escola de Verão da Energia!

­

✨ Programa de Verão 2025, de 14 a 18 de julho de 2025

Inscrições até 30 de junho, limitadas a 16 participantes.

 

🌱 Sustentabilidade, Eficiência Energética e Energias Renováveis.

Durante uma semana, vais explorar os desafios do futuro energético e conhecer, na prática, o que significa estudar e trabalhar na área das ciências e tecnologias da energia.

 

🌿 Atividades previstas:

  • Workshops interativos
  • Aulas teóricas com docentes e investigadores
  • Atividades em laboratório
  • Exploração da nossa Horta Solar
­
­
Inscreve-te já!
­
­

Subscreva a Newsletter de CIÊNCIAS:

Receba as últimas novidades sobre a sua faculdade! 

Subscrever
­
­
­
­

Ciências ULisboa

Faculdade de Ciências
da Universidade de Lisboa

Campo Grande
1749-016 Lisboa Portugal
T (+351) 217 500 000

­

Recebeu este e-mail porque se inscreveu na

 Newsletter em ciencias.ulisboa.pt

Cancelar subscrição

Enviado com Brevo