O Ponto de Encontro é uma iniciativa da Lisboa E-Nova, lançada em 2006, com o objetivo de promover o debate e a troca de conhecimento sobre questões estratégicas para a sustentabilidade.
Este evento conta com o apoio da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Centro de Informação Urbana de Lisboa.
Resumo da Sessão:
Apresentação das principais metodologias, modelos físicos e desafios dos sistemas de ventilação natural.
Abordagem dos temas como o consumo de energia, o conforto térmico, a ventilação, a importância do desenho dos edifícios e o contributo que a ciência e a engenharia podem dar para criar espaços mais saudáveis, eficientes e preparados para o futuro.
Orador convidado: Guilherme Carrilho da Graça (Ciências ULisboa)
Moderador: Carlos Contente de Sousa (Lisboa E-Nova)
A sessão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória (sujeita a validação).

