Eleição do Diretor de Ciências ULisboa

Fotografia de boletim de voto

O Conselho de Escola reuniu no dia 22 de junho de 2022, pelas 14h40, para proceder à votação conducente à eleição do Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, nos termos do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 46.º e do n.º 5 do artigo 49.º, ambos dos Estatutos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Face aos resultados apurados, 9 votos a favor, 4 votos em branco e 1 voto nulo, o Presidente do Conselho de Escola proclama eleito para o cargo de Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, para o quadriénio 2022-2026, o Professor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

Fotografia de Luís Carriço
Luís Carriço

Nos termos do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 26.º dos Estatutos da Universidade de Lisboa, após homologação pelo Senhor Reitor da Universidade de Lisboa da ata n.º 6/CE/2022 do Conselho de Escola, de 22 de junho, o Professor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço poderá tomar posse no cargo de Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

 

Candidatos admitidos e audição pública

A Comissão Eleitoral apreciou e validou, em reunião do dia 14 de junho de 2022, a candidatura a Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa apresentada por Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

A audição pública do candidato admitido ao procedimento de eleição para o cargo de Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa realizou-se no dia 22 de junho de 2022, às 10h00, no anfiteatro 1.3.23 - Auditório da FCiências.ID (edifício C1), com videoconferência (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86845555957, acesso disponível mediante autenticação dos membros de Ciências ULisboa).

Documentos:

 

Apresentação de candidaturas

O prazo de submissão de candidaturas (em português, na plataforma de candidatura disponível em https://ciencias.ulisboa.pt/pt/candidatura-diretor) terminou no dia 09 de junho de 2022.

 

Documentação

 

Contactos