Eleição do Diretor de Ciências ULisboa

Fotografia de boletim de voto

Tomada de Posse

A Cerimónia de Tomada de Posse do Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de LIsboa, Prof. Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço, decorreu no dia 20 de julho de 2022, pelas 11h00, na Sala de Atos (6.2.56).

 

Eleição

O Conselho de Escola reuniu no dia 22 de junho de 2022, pelas 14h40, para proceder à votação conducente à eleição do Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, nos termos do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 46.º e do n.º 5 do artigo 49.º, ambos dos Estatutos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Face aos resultados apurados, 9 votos a favor, 4 votos em branco e 1 voto nulo, o Presidente do Conselho de Escola proclama eleito para o cargo de Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, para o quadriénio 2022-2026, o Professor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

Fotografia de Luís Carriço
Luís Carriço

Nos termos do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 26.º dos Estatutos da Universidade de Lisboa, após homologação pelo Senhor Reitor da Universidade de Lisboa da ata n.º 6/CE/2022 do Conselho de Escola, de 22 de junho, o Professor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço poderá tomar posse no cargo de Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

Candidatos admitidos e audição pública

A Comissão Eleitoral apreciou e validou, em reunião do dia 14 de junho de 2022, a candidatura a Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa apresentada por Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

A audição pública do candidato admitido ao procedimento de eleição para o cargo de Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa realizou-se no dia 22 de junho de 2022, às 10h00, no anfiteatro 1.3.23 - Auditório da FCiências.ID (edifício C1), com videoconferência (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86845555957, acesso disponível mediante autenticação dos membros de Ciências ULisboa).

Documentos:

 

Apresentação de candidaturas

O prazo de submissão de candidaturas (em português, na plataforma de candidatura disponível em https://ciencias.ulisboa.pt/pt/candidatura-diretor) terminou no dia 09 de junho de 2022.

 

Documentação

 

Contactos (processo eleitoral)