| | | |  | > NOTÍCIAS >em destaque |  |
| | | | | | | | |
PRÉMIO ANACOM URSI PORTUGAL 2013 | | |
| |  | | |
| |  | | | | | Raquel Conceição | | |  |  |
O estudo “Técnica multimodal inovadora baseada em PEM-UWB para deteção de cancro da mama e respetiva classificação” é da autoria da cientista Raquel Conceição.
> topo
|  |  | | |
ENTREVISTA COM… RAQUEL CONCEIÇÃO | | |
| |  | | |
| |  | | | | | ANACOM | | |  |  |
O trabalho da jovem cientista também passa pela criação de uma rede de investigadores europeia, que colabore no desenvolvimento de aplicações médicas na frequência de micro-ondas e agilize processos de ensaios clínicos e de comercialização de novos equipamentos médicos.
> topo
|  |  | | |
EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO GERAL DOS OCUPANTES DO C8 | | |
| |  | | |
| |  | | | | | Assessoria para a segurança do trabalho na FCUL | | |  |  |
“Os ocupantes cumpriram as instruções, saíram do edifício de forma muito ordeira e a evacuação foi feita com rapidez”, declarou Júlia Alves, assessora para a Segurança do Trabalho na FCUL.
> topo
|  |  | | |
ENTREVISTA COM… | | |
| |  | | |
| |  | | | | | Imagem cedida por MA | | |  |  |
Quando entrou para a FCUL aos 16 anos soube que era nesta Faculdade que queria crescer como pessoa, professora, cientista. Nesta entrevista, Marília Antunes, docente do Departamento de Estatística e Investigação Operacional da FCUL e membro do Centro de Estatística e Aplicações da UL, conta como foi participar num estudo que procura concretizar uma mudança de paradigma no tratamento dos doentes com Artrite Reumatoide, demonstrando o papel fundamental que a Estatística pode desempenhar junto das ciências médicas.
> topo
|  |  | | |
"A NOVIDADE GUIA A EVOLUÇÃO ATRAVÉS DE GRAMÁTICAS" | | |
| |  | | |
 |  |
O projeto liderado por Paulo Urbano, professor do Departamento de Informática da FCUL, e aprovado para financiamento pela FCT inicia-se em 2014 e tem como objetivo principal aplicar a técnica evolucionária Novelty Search à Grammatical Evolution-GE.
> topo
|  |  | | | Mais FCUL em atualidade
| | | | | |  |
|  | 30 Dezembro 2013 | |  |
|