CCMM Invited Lecture

Antitumor gallium (III) complexes in phase I clinical trials - solution equilibrium studies and interaction with human serum proteins

Seminários dos alunos de Mestrado em Bioestatística (disciplina Seminário de Bioestatística).

A Universidade Católica Portuguesa e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa promovem a Pós-Graduação em Sea Science And Business Adm

Nesta sessão, Cristina Carvalho (escritora) apresenta Rómulo de Carvalho / António Gedeão.

Maria Inês Ferreira Silva da Cruz defende a tese "Mineralogy and Geochemistry of contrasting hydrothermal systems of the Artic Mid Ocean Ridge (AMOR): The Jan Mayen and Loki's Castle vent fields".

No seguimento da sessão de apresentação da metodologia ScienceIN2Business, arrancam agora as inscrições para o ciclo de formações, composto por cinco workshops e destinado a capacitar alunos, professores e investigadores de Ciências para a temática do empreendedorismo.

Seguindo um procedimento adotado por centros de investigação em todo o mundo, o Seminário Permanente de Filosofia das Ciências do CFCUL pretende ser um fórum onde investigadores - professores, cientistas convidados e residentes, estudantes de pós-graduação, mem

O simpósio promove a troca de conhecimentos entre estudantes, professores e investigadores ligados à Bioinformática e à Biologia Computacional.

Provas de Agregação requeridas por Iveta Rombeiro do Rego Pimentel, a decorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2016.

No seguimento de anteriores iniciativas, o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c) está a organizar diversos Cursos Avançados para oferta no ano letivo 2015/2016.

Colóquio organizado por Lídia Queiroz, no âmbito do projeto Bachelard. Ciência e Poética.

Missão da Rede Saúde: Desenvolver uma agenda estratégica para a área das Ciências da Saúde, para o desenvolvimento de novas tecnologias para a Saúde e contribuir para a colaboração com parceiros nacionais e internacionais.

Aproximar o público adulto da universidade é uma prioridade.

O tema a discutir no próximo Café Ciências é "Cientistas Escritores", numa sessão organizada por Dinis Pestana.

Convidados: Raquel Gonçalves, Luís Vicente e Alexandre Andrade.

Contamos com a sua presença e com a sua participação!

A ESA BIC Portugal vem ao Tec Labs no próximo dia 24 de fevereiro, para apresentar as oportunidades de que dispõe para empreendedores.

José Natário
CAMGSD, IST, ULisboa

O Lisbon Green Hackathon está integrado numa série internacional de eventos Green Hackathon e tem por objetivo inovar e criar protótipos para um mundo mais sustentável, recorrendo ao hacking, gosto pela partilha de ideias, know-how e algum código open-source.

Esta formação, a decorrer de 28 de março a 2 de abril de 2016, prende-se com a necessidade de promover os recursos e as competências dos docentes das mais diversas áreas das ciências naturais para uma melhor idealização e dinamização das atividades experimentais no ensino geral da biologia.

O Dia Aberto de Ciências irá decorrer no dia 27 de abril de 2016.

A Faculdade irá abrir novamente as suas portas, a todas as pessoas que pretendam participar nas atividades preparadas para este evento.

Entre os dias 18 e 22 de julho de 2016 decorrerá a 3ª edição do programa 'Ser Cientista'.

Direcionado para alunos a frequentar o 11º e 12º ano de escolaridade no ano letivo de 2015/2016, as candidaturas a este programa decorrerão durante o mês de maio e junho de 2016.