Exposição patente ao público de outubro a dezembro de 2017 (dias úteis, 08h00 às 20h00)
A exposição “Olhar Ciências” retrata aspetos do quotidiano da Faculdade de Ciências. Através de suportes variados, da fotografia às aguarelas e aos desenhos de membros do grupo Urban Sketchers, regista de forma impressionista o dia a dia de todos os que a “habitam” - estudantes, docentes, investigadores e funcionários. Capta, recriando-os, ambientes de sala de aula e de laboratório, incluindo instrumentos e espécimes, mas também espaços interiores e exteriores, de circulação e de lazer.
Guy Moll (aguarelista, urban sketcher). Aguarelista, pintor. Residente no Algarve há 18 anos. Participou como membro dos Urban Sketchers em várias exposições em Portugal e em livros da especialidade, sendo um deles, o City Sketch, editado na China, o Urban Sketchers e Perspetiva, nos Estados Unidos, Bobodam, na Coreia do Sul, e o último Portugal por Urban Sketchers, editado em Portugal. As seis obras expostas são o fruto de um trabalho feito na Faculdade de Ciências (esboços, sketches e fotos).
Pedro Cabral, Lisete Fernandes, Cecília Mendes, Eduardo Salavisa, Catarina Tavares (Urban Sketchers Portugal). Os Urban Sketchers Portugal apresentam-se como um coletivo de autores que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, encontrando-se para desenhar em grupo e, assim, apoiando-se uns aos outros. Subscrevem um manifesto que entre outras coisas, declara que desenham in situ, no interior e no exterior, registando direta e fielmente o que observam, usando qualquer tipo de técnica, valorizando o estilo de cada um e, finalmente, partilhando os seus desenhos online.
GBNT e Pedro Ré (fotografias).